Na manhã desta sexta-feira, um acidente aéreo resultou na morte de duas pessoas na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

O Corpo de Bombeiros de São Paulo confirmou que as vítimas fatais, que estavam no avião, são o advogado Márcio Carpena, proprietário da aeronave, e o piloto Gustavo Medeiros.

Márcio Carpena, de 49 anos, era natural de Porto Alegre, onde atuava como advogado e também era professor de Direito na PUC-RS.

A morte de Carpena foi confirmada pela Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul (OAB-RS) e pelo sócio do advogado.Carpena deixa esposa e três filhos.

Recentemente, ele havia adquirido o avião King Air F90, em 11 de dezembro do ano passado, e havia realizado sua primeira viagem a bordo da aeronave para o Uruguai em 26 de dezembro.

Na manhã do acidente, Carpena publicou uma imagem em seu Instagram mostrando o avião taxiando no Campo de Marte, na capital paulista, antes de decolar com destino a Porto Alegre.

Gustavo Medeiros, o piloto da aeronave, tinha 10 anos de experiência como aviador. Ele trabalhou para a companhia aérea Azul entre 2011 e 2021, onde exerceu funções como copiloto, comandante e instrutor, conforme informações de seu perfil profissional.

O acidente ocorreu quando o avião, de acordo com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, atingiu um ônibus no momento da queda.

Felizmente, o veículo não transportava passageiros no momento da colisão.

As autoridades confirmaram ainda, que outras duas ficaram feridas.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.