Ícone do site São Roque Notícias

Advogado e piloto são as vítimas do acidente com avião que caiu no meio de Avenida em São Paulo

Na manhã desta sexta-feira, um acidente aéreo resultou na morte de duas pessoas na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

O Corpo de Bombeiros de São Paulo confirmou que as vítimas fatais, que estavam no avião, são o advogado Márcio Carpena, proprietário da aeronave, e o piloto Gustavo Medeiros.

Márcio Carpena, de 49 anos, era natural de Porto Alegre, onde atuava como advogado e também era professor de Direito na PUC-RS.

A morte de Carpena foi confirmada pela Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul (OAB-RS) e pelo sócio do advogado.Carpena deixa esposa e três filhos.

Recentemente, ele havia adquirido o avião King Air F90, em 11 de dezembro do ano passado, e havia realizado sua primeira viagem a bordo da aeronave para o Uruguai em 26 de dezembro.

Na manhã do acidente, Carpena publicou uma imagem em seu Instagram mostrando o avião taxiando no Campo de Marte, na capital paulista, antes de decolar com destino a Porto Alegre.

Gustavo Medeiros, o piloto da aeronave, tinha 10 anos de experiência como aviador. Ele trabalhou para a companhia aérea Azul entre 2011 e 2021, onde exerceu funções como copiloto, comandante e instrutor, conforme informações de seu perfil profissional.

O acidente ocorreu quando o avião, de acordo com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, atingiu um ônibus no momento da queda.

Felizmente, o veículo não transportava passageiros no momento da colisão.

As autoridades confirmaram ainda, que outras duas ficaram feridas.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Sair da versão mobile