A Polícia Civil de Cotia, apreendeu na quarta-feira, 13 de novembro, uma van escolar, que transportava mais de 300 quilos de maconha.
O condutor foi preso em flagrante.
O setor de inteligência da Polícia, recebeu a informação de que um caminhão, estaria em Cotia, com grande quantidade de drogas, e estas, seriam repassadas para veículos menores.
Ainda segundo a ação policial, as drogas seriam transportadas por uma van escolar, e levadas para a cidade de São Bernardo do Campo.
A Polícia Civil, com as informações, passou a percorrer a cidade, em busca do veículo, onde, na Estrada da Roselândia, avistaram a van em questão, que estava com as cortinas das janelas fechadas.
Ao ser abordado, o motorista não reagiu e parou prontamente o veículo. Ao vistoriarem a van, os policiais localizaram vários pacotes com maconha.
Questionado, o motorista disse que atuava no ramo de transporte escolar e também de fretes, e que o contratante havia falado que a carga era de roupas.
Na van foram localizados, 485 tijolos de maconha, pesando mais de 300 kg.
Ainda em depoimento, o motorista destacou, que uma pessoa, o contratou para levar fardos de roupa de Cotia até a região do Brás, na capital. Receberia 500 reais pelo frete. Disse que foi até um lava rápido, onde foi colocada a carga e que receberia o valor ao chegar no destino final, e que o endereço seria passado durante a viagem.
Sem receber a ligação sobre o endereço, mas como haviam falado que era no Brás, resolveu seguir para o local, quando foi abordado pelos policiais.
O veículo, as drogas e o motorista, foram encaminhados até o 1º DP de São Bernardo do Campo, responsável pela investigação.
O caso foi registrado como tráfico de drogas, sendo decretada a prisão em flagrante do motorista, que segue à disposição da justiça.