Dada como desaparecida na última quinta-feira (2), uma menina de oito anos, foi encontrada nesta sexta (3). A família de São Roque (SP) a estava procurando após ter sido levada para passar o Natal em Bertioga (SP) com o pai, que, após terminar o período, não deu mais notícias. Ela foi localizada pela mãe da criança, que descobriu que a filha estava na casa do pai.

A família viveu momentos de angústia nos últimos dias após o desaparecimento temporário da menina.

O pai, separado da mãe, não retornou com a criança na data combinada e deixou de dar notícias, o que levou a mãe a registrar um boletim de ocorrência.

Segundo a mãe, o pai deveria ter devolvido a menina na última quinta-feira (2), mas, desde então, o celular dele estava desligado e segunfo ela, as redes sociais haviam sido apagadas, impossibilitando qualquer contato. Desesperada, a mãe decidiu buscar respostas.

Nesta sexta-feira, acompanhada da avó da menina, a mãe foi até Bertioga em busca de informações. Lá, as duas conseguiram localizar uma tia do pai. Questionada sobre o paradeiro da criança, a tia confirmou que ela estava com o pai. Após uma conversa da tia com o homem, a menina foi devolvida à avó e à mãe.

De acordo com a mãe, o pai alegou que não conseguiu fazer contato nem entregar a filha no dia combinado porque o celular quebrou, que o aparelho teria caído na água enquanto estava com a própria menina. Apesar da explicação, a mãe afirmou que isso não justifica a falta de comunicação.

Sem prolongar a conversa, mãe e avó rapidamente retornaram a São Roque com a criança, que agora está em casa e passa bem. A mãe, aliviada, está em casa com a filha.