A Polícia Civil de São Roque (SP) apreendeu nesta terça-feira (4) um homem suspeito de envolvimento em um roubo ocorrido em maio de 2024, no município. A ação foi conduzida pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), com o apoio de policiais civis da Delegacia de Embu das Artes, em uma operação que resultou na captura do indivíduo em Carapicuíba (SP).

O crime aconteceu no dia 13 de maio de 2024, quando três homens armados abordaram um casal que saía de sua residência para trabalhar. Sob ameaça, os criminosos forçaram as vítimas a entrarem na casa da mãe do homem, que é sogra do prefeito de São Roque, Guto Issa.

Eles exigiram dinheiro em espécie.

Durante a ameaça, os assaltantes conseguiram roubar um celular e fugiram em dois veículos. Ambos haviam chegaram juntos até o local do crime.

Ao longo das investigações, os policiais civis identificaram um dos suspeitos por meio do cruzamento de informações e ações de inteligência. Um dos carros, um HB20, já havia sido apreendido na residência do investigado, mas, na ocasião, ele encontrava-se foragido.

Com base nas evidências, foi decretado a prisão temporária. Assim que a ordem judicial foi expedida, as equipes seguiram até Carapicuíba (SP), onde localizaram o homem no bairro Cidade Ariston, e deram cumprimento ao mandado.

O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia para a formalização dos procedimentos legais e, no momento, encontra-se à disposição da Justiça.

A investigação continua em andamento, e a Polícia Civil segue trabalhando para identificar e capturar os outros envolvidos no crime.