Na noite de terça-feira, dia 22, um clima de emoção e renovação tomou conta das históricas dependências da Brasital, em São Roque. 

Em meio a uma atmosfera de respeito às tradições e de esperança no futuro, a Sociedade Cívica e Religiosa dos Cavaleiros de São Jorge realizou a eleição da nova diretoria, que liderará os trabalhos da entidade no triênio 2025-2028.

Com a participação de membros ativos e simpatizantes, a cerimônia consagrou a continuidade de um trabalho que vem sendo marcado por inovação e profundo compromisso com a história dos romeiros da cidade.

Foram reeleitos, Marcos Costa, o “Tuquinha”, como presidente, e Napoleão Donizeti como primeiro secretário, dois nomes que, nos últimos anos, se tornaram sinônimos de dedicação à Romaria dos Cavaleiros de São Jorge, o evento mais emblemático da entidade.

Sob a gestão da dupla, a Sociedade Cívica ampliou horizontes e conquistou novos públicos. 

Iniciativas como o Jantar dos Romeiros e o retorno da eleição da Rainha da Romaria trouxeram ainda mais brilho e participação à tradicional jornada de fé que há quase um século une São Roque a Pirapora do Bom Jesus. 

A inserção em eventos gastronômicos também deu novo sabor às atividades, com destaque para o “Lanche dos Romeiros”, que rapidamente se tornou sucesso entre o público. 

A nova diretoria eleita, também conta com Vinicius Nhã como primeiro tesoureiro, Júlia Lombardi como segunda tesoureira, e Guilherme Diniz como segundo secretário. 

A posse oficial está marcada para ocorrer durante a Romaria deste ano, marcando um novo ciclo de devoção e trabalho comunitário.

Em 2025, a Romaria dos Cavaleiros de São Jorge, chega à sua 94ª edição. 

Com saída programada para a manhã do dia 30 de abril, novamente partindo da Brasital, milhares de cavaleiros, romeiros e devotos percorrerão o percurso até o santuário de Pirapora do Bom Jesus. 

O retorno acontece no dia 1º de maio, após a tradicional Santa Missa, coroando mais uma jornada de fé, união e tradição. 

By rodrigo