A Seleção feminina brasileira de vôlei venceu nesta quarta-feira, 04, a seleção da Rússia por 3 sets a 1 e chega nas semifinais invicta com grandes chances de conquistar a medalha de ouro.

O são roquense dr. Júlio Nardelli está junto com a comissão brasileira trabalhando em mais uma Olimpíadas com grande desempenho da equipe.

O Brasil começou o jogo com Fê Garay, Tandara, Roberta, Gabi, Carol Gattaz, Carol e Camila Brait. Macris tem se recuperado da lesão no tornozelo e começou no banco. O Comitê Olímpico Russo, no entanto, saiu na frente de forma avassaladora e abriu boa vantagem por 5 a 1. Mesmo assim, o Brasil buscou. Fernanda Garay e Ana Carol eram as maiores pontuadoras do set. Zé Roberto colocou Macris em algumas oportunidades. O jogo era difícil e a Rússia se mantinha na frente. Com o set point para as adversárias, o Brasil marcou duas vezes, mas Goncharova atacou mais uma vez e fechou 25 a 23.

O segundo set começou com vantagem russa. Carol empatou e Gabi marcou o ponto que colocou o Brasil na frente no placar. O ataque russo, no entanto, passou pelo bloqueio triplo e abriu três de vantagem. Na força e vontade, o Brasil igualou e passou à dianteira. O jogo era difícil e disputado ponto a ponto. A comissão da CBV fez a função da torcida. Com Rosamaria e Gabi, o jogo foi pra sua igualdade: 1 a 1. Set com 25 a 21 para o Brasil.

A terceira parcial começou com adversárias na frente. Fê Garay logo empatou. O jogo era repleto de rallys. A vantagem brasileira chegou a cinco pontos. O time se encontrou e vibrava muito com cada ponto conquistado. E o jogo era cheio dos bloqueios. Gattaz estava bem e foi a responsável por fechar o set para o Brasil com 25 a 19.

A Rússia voltou com vontade de jogo. A igualdade estava no placar até o quarto ponto. Gabi e Rosamaria marcaram e colocaram o Brasil na vantagem. Margem essa que foi crescendo conforme o set e passou para três pontos. A Rússia buscou e assumiu a dianteira com dois de vantagem. O que estava perto de fechar o jogo, virou uma chance de empate para as adversárias. Carol Gattaz e Gabi marcaram os pontos fundamentais para empatar no alto dos 17 a 17. Igualdade que se manteve. Decisão veio no final. Ponto de Rosamaria levou o Brasil ao match point. 25 a 22. Final 3 a 1 e vaga nas semis para o Brasil.

Deixe um comentário