Moradores do loteamento Serra Brava, em São Roque (SP), relatam que o andamento das obras da rodovia Raposo Tavares contrastam com a situação do bairro onde moram. Segundo Julio Passalacqua, que procurou o São Roque Notícias para pedir ajuda, no trecho próximo ao km 50, o acesso ao bairro é precário. A Estrada dos Vargas não tem asfalto e é impossível chegar a alguns lotes.

Com a previsão de aumento no fluxo de veículos após a inauguração da duplicação, a população se preocupa ainda mais. Mais de 200 famílias e uma escola local dependem da via para mobilidade. “Vamos sair da rotatória e entrar numa estrada de chão. Ficára muito complicado para o tráfego de quem vive ali e para a imagem da cidade”, destacou o morador.

Ainda segundo Julio, os proprietários da região têm se unido para pagar caminhões que trabalham para melhorar as condições da estrada, também o rateio de uma bomba de água particular e a energia elétrica. A Prefeitura da cidade teria cedido os postes aos moradores há dois anos, mas nada mais foi feito no local. Um protocolo também foi registrado solicitando o asfalto, em novembro deste ano.

Os moradores apelam às autoridades municipais para priorizarem as melhorias na região. O São Roque Notícias pediu um posicionamento da Prefeitura e mantém o espaço aberto para esclarecimentos.