A direção Santa Casa de São Roque (SP), Cejam, respondeu ao São Roque Notícias sobre as reclamações de pacientes em relação à demora no atendimento na terça-feira (20). O site questionou a unidade sobre a demora nesta quarta (21) e as filas para atendimento.
Nestes dois dias, a redação do jornal vem recebendo dezenas de reclamações sobre o atendimento da unidade em relação a demora, com pacientes informando que passaram entre sete à oito horas na hospital. O São Roque Notícias reportou as reclamações e questionou a unidade.
A nota enviada relata o seguinte:
“A Santa Casa de São Roque informa que, nesta terça-feira, 20 de maio, iniciou a implementação do novo sistema de gestão hospitalar, que visa digitalizar processos e consequentemente garantir mais agilidade, eficiência e segurança ao atendimento prestado à população.
Como é comum nas fases iniciais de implantação de novas tecnologias, registramos hoje algumas instabilidades que impactaram temporariamente o fluxo de atendimento em determinados setores da unidade.
Além disso, também foi registrado um número de atendimentos acima do esperado.
Gostaríamos de tranquilizar os pacientes, informando que a equipe de TI já está trabalhando para que o sistema seja normalizado o mais breve possível.
A Santa Casa de São Roque agradece a compreensão e reitera o compromisso com a excelência no atendimento e a busca constante por melhorias.”