O prefeito eleito de Ibiúna, Mário Pires, foi empossado na manhã de 01 de janeiro, em cerimônia marcada por emoção e simbolismo, ao lado de seu vice, Naldo Firmino. A solenidade de posse, ocorreu no Centro Cultural e Esportivo de Ibiúna (CCEI), recebendo um grande público.

O evento foi marcado por momentos que surpreenderam e emocionaram a população local. 

O primeiro deles foi a chegada de Mário Pires ao local da cerimônia, de forma inusitada, montado em uma mula e portando a bandeira da cidade, acompanhado por um grupo de tropeiros. 

Este gesto simbolizou uma tradição histórica da cidade que envolve a cultura do campo e a importância da figura do tropeiro para o município.

A segunda surpresa foi ainda mais comovente. 

Mário Pires, acompanhado de sua esposa, Roberta Castanho, e seu filho, Pedro, chegou ao Paço Municipal em um fusquinha azul, modelo 1977, com o sinal de táxi sobre o teto. 

Esta ação, foi uma homenagem a seu pai, Mário Pires, que foi taxista e faleceu tragicamente durante um assalto enquanto trabalhava.

Na sequência do dia, o Prefeito recebeu as chaves da cidade das mãos do representante da segurança pública, o Guarda Municipal Apolo Rolim, iniciando assim, seu mandato.