Em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira à noite (10), o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), se manifestou sobre a operação “Copia e Cola” da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca em sua casa.

Ele disse que “há peixe grande por trás”.

O prefeito também informou que foi aconselhado a desistir de seu objetivo de se tornar governador do estado de São Paulo e presidente do Brasil. Além disso, comentou sobre sua popularidade atual e que recebeu falas afirmando que iriam ‘armar’ contra sua posição política.

Manga insinuou que houve um “constrangimento dos policiais federais” na investigação relacionada a ele. Comentou que existe “intenção de tentar manchar alguém que tem alcançado o maior engajamento dos últimos meses na questão política do Brasil”, se referindo ao sucesso dos vídeos publicados no Instagram e TikTok no perfil oficial do prefeito.

Informou que oferecerá ajuda nas investigações e nega relação com os materiais apreendidos pela Polícia Federal, como dinheiro, armas e uma Porsche. “Na minha casa, nenhum daquele dinheiro, armas e Porsche eram de lá. São imagens da operação de 16 cidades”, afirma.

Em um novo vídeo publicado nas redes, Rodrigo Manga associou a operação com Lula, e diz “não ter medo” do Presidente, e que, segundo ele, o ocorrido se deu após o anuncio de seu nome como pré-candidato nas eleições de 2026. Recentemente, ambos estiveram juntos no Palácio do Planalto, em Brasília.