Na manhã de terça, dia 18, a Polícia Militar de Mairinque, realizou uma operação no combate ao tráfico de drogas na Rua Benedito O. Viana, no bairro Vila Barreto.
A ação foi desencadeada após uma denúncia recebida pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), que relatava a presença de dois indivíduos envolvidos na venda de entorpecentes, além de uma mulher que estaria responsável por avisar sobre a chegada da polícia.
Por meio de trabalho de inteligência, os policiais se deslocaram até o local e montaram um cerco. Ao se aproximarem, visualizaram os dois suspeitos, que corresponderam às características descritas na denúncia.
Ao perceberem a presença policial, os indivíduos tentaram fugir. Um deles, vestido com blusa preta e calça vermelha, adentrou uma área de mata, enquanto o segundo, sem camisa e usando bermuda preta, seguiu em direção à rua.
O suspeito que permaneceu na rua, ao perceber que seria abordado, soltou uma mochila e obedeceu às ordens dos policiais. Durante verificação na mochila, foram localizados dois celulares e substâncias que aparentavam ser drogas: 17 porções de maconha e 51 porções de cocaína.
O homem admitiu ter vindo de Osasco há dois dias para trabalhar no tráfico de drogas, com o objetivo de quitar dívidas com uma organização criminosa.
Ele afirmou que estava vendendo entorpecentes desde as 8 horas da manhã do mesmo dia, em parceria com o indivíduo que fugiu para a mata.
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Mairinque, onde o delegado de plantão, ratificou a voz de prisão, elaborando o Boletim de Ocorrência de tráfico de drogas.