Na tarde da última terça-feira, a Polícia Militar realizou uma importante ação contra o crime na divisa entre São Roque e Itapevi. A ocorrência, registrada por volta das 16h na Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, envolveu uma tentativa de roubo, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo.
Segundo informações da Polícia Militar de São Roque, a ação teve início após denúncia de uma tentativa de roubo de motocicleta na Rua Eduardo Santucci em Mailasqui.
Os criminosos estavam em duas motocicletas, ambas com garupas e armados, sendo que uma delas tinha a placa coberta com plástico.
Durante o patrulhamento, equipes da PM avistaram as motos trafegando no contrafluxo da rodovia já em trecho da cidade de Itapevi.
Ao tentar realizar a abordagem com sinais sonoros e luminosos, os suspeitos fugiram, dando início a uma perseguição. Pouco depois, o COPOM confirmou que havia acabado de ocorrer um roubo de celulares nas proximidades, com as mesmas características dos suspeitos.
Na fuga, um dos motociclistas perdeu o controle em uma curva e caiu. Ambos os ocupantes tentaram fugir a pé e adentraram uma propriedade particular.
Um dos suspeitos foi capturado após resistência, sendo necessário o uso seletivo da força e o uso de algemas por fundado receio de fuga.
Durante a perseguição, o indivíduo dispensou um revólver calibre .38 com numeração suprimida, que foi apreendido junto com seis munições intactas e um celular Samsung.
A motocicleta utilizada na ação, foi verificada e constava como produto de roubo.
A vítima do roubo, compareceu à delegacia e reconheceu a moto e o autor da ação.
A ocorrência contou com apoio de diversas viaturas e equipes, incluindo o 5° BAEP, o helicóptero Águia, além de apoio tático e unidades especializadas da PM.
O caso foi registrado na Delegacia de Itapevi pelo delegado de plantão. O suspeito permanece sob custódia, e a investigação segue em andamento para localizar demais envolvidos.