Na madrugada de quarta-feira, dia 09, a Polícia Militar de Mairinque realizou a prisão de um homem, de 27 anos, por porte de drogas. 

A ação ocorreu durante patrulhamento no bairro Vila Sorocabana, quando os policiais avistaram um veículo Hyundai HB20s, cor preta, estacionado nas proximidades de um trailer de lanches. 

O carro, que já era alvo de denúncias por possível envolvimento com tráfico de drogas, estava sem o parachoque traseiro e contava com dois ocupantes no interior.

Durante a abordagem, os dois indivíduos no veículo de nome Robert e Gabriel, foram revistados, mas nada de ilícito foi encontrado com eles. No entanto, ao realizar uma vistoria no interior do carro, a equipe policial encontrou uma bolsa contendo R$ 140,00 em dinheiro trocado, anotações relacionadas à venda de drogas e dois pinos de cocaína, pesando cerca de 2,1 gramas.

Gabriel, ao ser confrontado com o material ilícito, ficou exaltado e começou a gritar, desobedecendo as ordens da equipe para que permanecesse parado. 

Em razão de seu comportamento agressivo, a polícia tentou algemá-lo, mas ele resistiu à prisão, oferecendo resistência física. 

Para contê-lo, foi utilizado o Taser, um equipamento de menor potencial ofensivo, que serviu para imobilizá-lo e permitir o algemamento. 

Gabriel continuou a se mostrar agressivo e foi necessário o uso de força para contê-lo até ser colocado na viatura.

O outro rapaz, que estava fora do veículo durante a abordagem, se identificou como proprietário do Hyundai e afirmou ser motorista de aplicativo.

No interior da bolsa, além dos pinos de cocaína, foram encontrados dois aparelhos celulares, pertencentes aos indivíduos. 

O veículo, os pertences pessoais dos envolvidos e as drogas foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Mairinque.

Na delegacia, o delegado de plantão, elaborou Boletim de Ocorrência de Porte de Drogas.