Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de cerca de três mil porções de entorpecentes e na prisão de dois homens por tráfico de drogas, na manhã de terça-feira, dia 20, no município de Mairinque. Um terceiro suspeito conseguiu fugir e permanece foragido.
A ocorrência foi registrada na Rua José Miguel da Palma, no bairro Residencial Parque. Durante patrulhamento ostensivo, policiais abordaram três indivíduos em atitude suspeita, sendo que um deles carregava uma bolsa preta. Ao notar a aproximação da equipe, o suspeito jogou a bolsa no chão e fugiu a pé. Ele foi posteriormente identificado como irmão de um dos detidos, e continua foragido.
Os dois homens abordados, sendo um deles menor de idade, foram revistados e encaminhados para averiguação. Na bolsa abandonada pelo indivíduo que fugiu, os policiais encontraram 178 pinos de cocaína, 136 pedras de crack, três porções de skank e 132 reais em dinheiro.
Os suspeitos confessaram terem vindo de Sorocaba com o objetivo de vender drogas em Mairinque. Eles indicaram ainda que estavam hospedados em uma casa no bairro Jardim Vitória, na Rua Josias de Camargo.
Os policiais se dirigiram ao local, onde encontraram uma expressiva quantidade de drogas e dinheiro: 1.594 pinos de cocaína, 880 pedras de crack, 141 buchas de maconha, 1.156 reais em espécie e dois celulares (um iPhone e um Motorola).
Apesar de o local aparentar ser uma residência, não havia móveis nem objetos pessoais, o que, segundo a polícia, reforça a hipótese de que o imóvel era utilizado exclusivamente para o armazenamento e fracionamento de drogas.
Os dois foram apresentados na Delegacia de Polícia da cidade, onde o delegado de plantão, os autuou por tráfico de drogas.
Durante o registro do boletim, foi confirmada a menoridade de um deles, e tentativas de contato com sua responsável legal não tiveram sucesso.
A Polícia segue em diligência para localizar o terceiro suspeito foragido. O caso segue sob investigação.