Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão em operação de esquema ilegal em Sorocaba

A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão em um endereço na cidade de Votorantim(SP), na quarta-feira (18), durante uma operação contra um esquema de corrupção de desvio de cargas nas agências dos Correios.

Segundo as autoridades, entregadores das agências dos Correios de Sorocaba estariam sendo pagos para desviar cargas e mercadorias para grupos criminosos. Durante o cumprimento do mandado, um celular foi apreendido.

O celular será vistoriado para identificar possíveis conexões com as pessoas que fazem parte do esquema criminal.

A investigação começou quando alguns servidores dos Correios, vítimas do crime de corrupção ativa, realizaram a denúncia. Eles estavam sendo coagidos a participar do esquema.

Segundo a Polícia Federal, um ex-funcionário terceirizado era o responsável por recrutar os servidores. Além do dinheiro, ele prometia que eles teriam outras vantagens.

Os suspeitos, caso sejam condenados, podem pegar até 20 anos de prisão. Em nota, a empresa informou que possui estrutura de segurança que monitora permanentemente o fluxo postal, a fim de coibir tráfego de itens proibidos, extravios, entre outros crimes.