Na manhã de sexta-feira, dia 04, a Polícia Civil realizou a operação “Letargia”, em São Roque, que resultou na prisão de dois homens, de 28 e 24 anos, acusados de aplicar o golpe conhecido como “Boa Noite, Cinderela”. Uma das prisões ocorreu no bairro Vinhedos. A ação contou com apoio da Guarda Municipal.

De acordo com as investigações, os suspeitos dopavam as vítimas em encontros previamente combinados, seja em estabelecimentos comerciais ou em residências. 

Após dopar as vítimas, os criminosos roubavam objetos pessoais, como cartões de crédito e eletrônicos.

A Polícia Civil está investigando três casos, sendo dois ocorridos em janeiro e um no início de fevereiro. Em um dos episódios, uma vítima, cabeleireiro, disse ter acordo com dores nas partes íntimas e que poderia ter sofrido abuso sexual, no entanto um exame detalhado não foi realizado.

Durante o cumprimento dos mandados de busca, os policiais apreenderam celulares, que serão periciados para aprofundar as investigações.

As vítimas identificadas pelos investigadores reafirmaram a dinâmica dos crimes e participaram de um reconhecimento fotográfico dos suspeitos. 

A operação segue em andamento, com a polícia buscando reunir mais provas para que os meliantes sejam responsabilizados pelos crimes cometidos.

Ao todo eles teriam praticado três crimes, o primeiro em um conhecido de um dos autores, o segundo ao proprietário de um bar restaurante e o último o cabeleireiro.

Uma prisão foi concluída no Vinhedo e a outra no Campininha.