A Polícia Civil da Seccional de Carapicuíba desarticulou, na última segunda-feira, dia 13, uma importante base de distribuição de drogas no bairro Parque dos Camargos, em Barueri, conhecida como “Casa Bomba”. 

Durante a operação, mais de 2.500 porções de entorpecentes foram apreendidas, e um homem e uma mulher, de 37 e 26 anos, respectivamente, foram presos em flagrante.

A ação foi resultado de meses de investigações realizadas pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Carapicuíba. 

A rotina do tráfico foi observada, e os investigadores notaram que, quase diariamente, um veículo Renault/Sandero prata, de placas de São Paulo, chegava ao ponto de venda. A condutora do carro entregava uma sacola ao traficante e, em troca, recolhia uma quantia em dinheiro, retornando para dois endereços específicos na mesma rua.

A equipe, então, decidiu realizar a abordagem do veículo, momento em que a mulher foi identificada. Ao vistoriar o interior do carro, os policiais encontraram 100 porções de maconha já embaladas e prontas para a venda.

Ao ser questionada, a mulher confirmou sua participação no esquema de tráfico, detalhando seu papel no abastecimento de drogas e na coleta do dinheiro das vendas. 

Ela ainda revelou que as drogas eram armazenadas em um dos dois imóveis da região e que o local era constantemente vigiado por membros da organização criminosa, que portavam armas de fogo para proteger o estoque.

Diante das informações, os policiais seguiram até o imóvel indicado, onde encontraram um homem separando e embalando drogas. Ele confessou que estava responsável pela organização das porções de entorpecentes, que seriam entregues à mulher para distribuição. 

No local, os policiais apreenderam 09 balanças de precisão, 02 cadernos com anotações da contabilidade do tráfico, além de diversas porções de drogas.

Ao todo, as forças policiais apreenderam:

– 802 porções de haxixe;

– 620 porções de skunk;

– 1.068 porções de maconha;

– 32 “tijolos” de maconha;

– 29 porções de drogas sintéticas;

– Centenas de embalagens vazias.

Além disso, os investigadores encontraram R$ 1.140,00 em espécie na casa da mulher, o que indicaria ser o lucro das vendas realizadas.

O casal foi conduzido à Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Carapicuíba, onde foi registrado boletim de ocorrência por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. 

O caso segue em andamento, com investigações para identificar e prender os demais envolvidos no esquema criminoso.

O veículo utilizado pela mulher também foi apreendido. Os dois criminosos permanecem à disposição da Justiça.