Ícone do site São Roque Notícias

Polícia Civil apreende grande quantidade de cosméticos sem nota fiscal em imóvel no centro de São Roque

A Polícia Civil de São Roque apreendeu, na tarde de quinta-feira, dia 05, uma grande quantidade de produtos de higiene e beleza em uma sala comercial localizada na Avenida John Kennedy, no Centro da cidade. A ação foi motivada por uma denúncia anônima que indicava que o local estaria sendo utilizado para armazenar mercadorias oriundas de roubo.

Ao todo, foram recolhidas 329 caixas de cosméticos das marcas Seda e Neutrox, entre shampoos, condicionadores e cremes para pentear, todos sem documentação fiscal ou qualquer identificação de origem comercial.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de São Roque onde de acordo com o boletim, os policiais civis da delegacia local, com apoio do 6º DP de Sorocaba, foram até o endereço indicado pela denúncia. No local, encontraram o estabelecimento fechado.

A proprietária do imóvel, foi acionada e informou que a sala estava alugada desde junho de 2023 para uma pessoa que afirmou que o local seria utilizado para uma escola de informática. Segundo a mulher, os aluguéis estão em atraso desde dezembro do ano passado e várias notificações extrajudiciais de despejo já haviam sido emitidas.

Como apenas a porta de entrada geral estava sob posse da proprietária, foi necessário o auxílio de um chaveiro para abrir a sala locada. A entrada foi realizada sem arrombamento. Dentro do imóvel, os policiais encontraram as caixas dos produtos armazenadas sem qualquer documentação legal ou nota fiscal.

A Polícia Civil determinou a apreensão imediata dos itens e a intimação da locatária, além da verificação do CNPJ vinculado ao contrato de aluguel.

O caso segue sob investigação para apurar a origem da carga e verificar se os produtos são, de fato, provenientes de crime. Até o momento, ninguém foi preso, e a ocorrência foi registrada como localização e apreensão de objeto sem autoria identificada.

Sair da versão mobile