Na noite de segunda-feira, 01 de abril, a Polícia Militar de Mairinque prendeu um homem por receptação e adulteração de motocicleta furtada, além de flagrar outro indivíduo descumprindo uma medida protetiva.
O caso aconteceu na Estrada do Sinindu, próximo ao presídio da cidade.
A ocorrência teve início quando equipes da PM, acionadas via COPOM, foram verificar duas motocicletas abandonadas na via. No local, os policiais encontraram uma Honda Twister e uma Honda CG Fan, sem condutores por perto.
Após buscas nas proximidades, os policiais localizaram três pessoas, sendo dois homens e uma mulher. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com eles, mas um deles confessou ser o dono da Honda CG Fan.
Ao consultarem a placa da motocicleta, os policiais constataram que ela possuía queixa de furto registrada pelo proprietário. Além disso, o veículo estava com o chassi suprimido, sem placa e com a cor diferente da original – o documento indicava vermelho, mas a moto estava preta. O homem, alegou que comprou a moto em uma “feira do rolo” na cidade de Itupeva, mas recebeu voz de prisão por receptação e adulteração de veículo.
Durante a verificação dos antecedentes, os policiais também descobriram que o outro homem, possuía uma medida protetiva que o impedia de se aproximar de sua filha.
Como ambos estavam juntos no momento da abordagem, ele recebeu voz de prisão por descumprimento de medida protetiva.
Os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia, onde o delegado de plantão, registrou o boletim de ocorrência por receptação, adulteração de veículo e quebra de medida protetiva.
As motocicletas apreendidas após a devida identificação será devolvidas aos proprietários.