A Polícia Militar prendeu dois homens em situações e cidades diferentes, mas praticamente ao mesmo tempo na mesma noite deste sábado, 14.
Em São Roque, policiais que pertencem ao 50º Batalhão da Polícia Militar do Interior em Itu, e atuam na base de São Roque, faziam patrulhamento com uma viatura quando resolveram abordar um veículo suspeito e acabaram encontrando um foragido.
Segundo o comando da PM, os agentes informaram que assim que pararam o veículo, havia o motorista e um passageiro.
Ainda durante a busca veicular, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao consultar a situação dos ocupantes via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) constatou-se que o passageiro do veículo possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de São Roque onde o delegado plantão retificou a voz de prisão anteriormente dada pelos policiais.
O boletim de ocorrência foi elaborado como captura de procurado.
A Polícia Militar não informou por qual crime o procurado está respondendo.
Neste domingo, ele passaria por uma audiência de custódia no Fórum de Sorocaba.
Já a outra ocorrência, aconteceu em Araçariguama.
Segundo o comando, uma equipe policial, durante o patrulhamento na região central, observou um homem em atitude suspeita e passou a monitorá-lo, sem que ele visse a viatura, momento então em que o rapaz passou um objeto para outra pessoa.
Desse modo, o ato chamou a atenção dos agentes para uma abordagem.
Por não conseguirem identificar o item à distância, os policiais resolveram se aproximar do indivíduo para uma abordagem.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com o suspeito uma quantidade significativa de drogas ilícitas, reforçando a suspeita de envolvimento no tráfico.
Diante da situação, o homem foi conduzido até a Delegacia de São Roque, que faz os plantão de Araçariguama aos finais de semana, onde foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
O dinheiro e as drogas que estavam com ele foram apreendidos e vão passar por perícia.
O acusado passou por audiência de custódia no Fórum de Sorocaba neste domingo permanecendo preso encaminhado para um CDP da região de Sorocaba.
As duas ocorrências destacam o trabalho ativo da Polícia Militar na preservação da segurança e na repressão a crimes como o tráfico de drogas e o cumprimento de mandados de prisão.