Policias militares agrediram uma idosa de 63 anos e deram um golpe de mata-leão em seu filho durante uma abordagem na residência da família em Barueri (SP). O caso ocorreu na última quarta-feira (4), na Rua Mar Negro, quando um jovem de 18 anos, e seu pai de 39, estavam numa calçada com uma moto próximo à residência. Ao serem abordados por PMs, foi declarado que o veículo estava com a documentação atrasada, e as autoridades precisariam apreender.

O jovem e seu pai resistiram a ação e correram para dentro da garagem. Segundo os policias, através do boletim de ocorrência, os agentes foram xingados de “seus lixos”. Logo depois, os agentes voltaram com reforços e entraram na casa, agredindo pai e filho com cassetetes .

Em imagens divulgadas da ação, é possível ver que um dos PMs realizou o golpe mata-leão em uma das vítimas. O golpe é proibido pela instituição desde 2020.

Também é possível ver que a mãe do rapaz, uma idosa de 63 anos, aparece com sangramentos no rosto. Um policial a machuca ao empurrar, chutar e puxar ela pela gola do casaco.

Por conta dos ferimentos, a família foi levada para o Pronto Socorro Central de Barueri, e depois foram à Delegacia de Polícia de Barueri. O caso foi registrado como desacato, resistência, lesão corporal e abuso de autoridade.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que “não compactua com desvios de conduta e assegura que qualquer ocorrência envolvendo excessos será investigada e os agentes devidamente punidos […] o caso foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar para apuração e as devidas medidas”.