Há pouco mais de três semanas São Roque (SP) registrou uma sequência de furtos de motos, em diferentes áreas do município.

Na maioria das situações, dois indivíduos vinham em um outro veículo, a garupa saia, quebrava a ignição da moto, e levava embora com o parceiro. Ainda não há informações sobre a recuperação dos automóveis.

Entre as ocorrências registradas, ocorreram ao todo sete casos no mês de janeiro. São eles:

  • 15 de janeiro: três indivíduos invadiram uma obra na Rua Antônio Sartori, em Maylasky, e furtaram uma motocicleta Suzuki azul pertencente a um trabalhador do local. O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostram os suspeitos empurrando o veículo.
  • 17 de janeiro: uma moto CG 160 Fan azul, placa TKZ1H59, foi furtada durante a tarde na Avenida Três de Maio, próximo à empresa Látex. De acordo com as informações, o proprietário chegou ao local no período da manhã para trabalhar e quando saiu para ir embora, viu que a motocicleta não estava mais no local onde deixou.
  • 18 de janeiro: outra CG 160, cor preta, placa STD0H97, foi furtada no início da tarde em uma área de estacionamento de um conjunto de comércios onde fica o Ceasa Embalagens, em frente ao Burger King na Avenida Brasil. A vítima trabalha em uma loja no local e só percebeu o furto, quando saiu para almoçar e não viu sua moto.
  • 20 de janeiro: uma funcionária de uma loja no Shopping São Roque teve a moto, modelo CG 160 Titan vermelha, placa SUG 9C60, furtada no início da tarde enquanto estava no trabalho. A moto estava estacionada nas vagas reservadas da R. Enrico Delacqua com esquina da Germano Negrini.
  • 22 de janeiro: na Rua Padre Marçal, uma moto de uma funcionária de farmácia foi furtada próximo ao local onde estava estacionada, durante a tarde. A moto estava estacionada quando, a princípio, dois homens chegaram no local, em uma outra moto, a garupa quebrou a ignição do veículo da vítima, e levou junto ao comparsa.
  • 23 de janeiro: às 21h, uma CG 160, cor branca foi furtada ao lado das lojas To Go e Kopenhagen, na Marginal, em um espaço de uma área de conjunto comercial. O veículo pertence a um munícipe, que no momento da ação dos elementos estava em aula. Ele só viu que a moto foi furtada quando saiu para pegar a moto e ir embora.
  • 25 de janeiro: na Avenida Três de Maio, frente à Látex, uma moto foi levada durante o expediente do proprietário, que é funcionário da empresa. O veículo, modelo CG Fan 160 cinza, placa SSW3D59, foi levado por dois suspeitos.

Além disso, um ladrão tentou levar mais uma moto no centro de São Roque, também no dia 25, em frente ao Shopping e acabou fugindo após populares gritarem “pega ladrão”.

Ele acabou levando o painel da moto. Apesar de chegar sozinho, segundo testemunhas, uma moto com outros dois estavam próximos. De acordo com o proprietário da moto, a moto não seria levada porque tem chave que funciona com chip.

Outro proprietário da moto relatou que ainda estava pagando as parcelas da moto e que o veículo não tem seguro.