A Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque será palco, nesta quarta-feira, 28 de maio, às 19h, da cerimônia de posse da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de São Roque. 

O evento marca o encerramento de um ciclo e o início de uma nova gestão no órgão que atua como elo entre a comunidade e as forças de segurança pública.

Após mais de uma década de atuação dedicada na diretoria do Conseg, o atual presidente, Ronaldo Xavier Alves, transmitirá o cargo ao novo presidente eleito por aclamação: o empresário Valmir Alexandre da Silva Sobrino, mais conhecido como Alexandre Sobrino. Ele estará à frente da diretoria no biênio 2025-2027.

A nova diretoria será composta ainda pelo advogado Thiago Fornos Bueno (vice-presidente), pela advogada Roberta Aschcar Thomaz Coimbra (primeira secretária), pelo analista em comércio exterior João Carlos Gonçalves Ramalho (segundo secretário) e pelo empresário Paulo Alberto Gregório (diretor de assuntos sociais).

Todos os membros assumem suas funções de forma voluntária, com o compromisso de fortalecer a sensação de segurança na comunidade. 

A nova gestão pretende trabalhar em parceria com as polícias Civil e Militar, além de buscar apoio junto ao poder executivo e legislativo municipal. O grupo também reforça a importância da participação ativa da população nas ações do Conseg.

“Unidos, seremos mais fortes”, afirma a nova diretoria, que convida os cidadãos a se engajarem nas iniciativas em prol da segurança pública e da qualidade de vida no município.