A comissão de vereadores de Mairinque que vai acompanhar o contrato e a prestação de serviço do transporte público municipal de passageiros, a cargo da empresa Jundiá, foi nomeada na última sessão do legislativo mairinquense.
Os nomes dos edis foram apresentados pelo presidente da Câmara, vereador Rafael da Hípica.
A Comissão Especial para Acompanhamento da Execução do Contrato de Transporte Coletivo de Passageiros é formada pelos vereadores Rogério Mecânico, Willian Mendes e pela vereadora Rose do Cris nomeada presidente da Comissão.
De acordo órgão, a Comissão Especial tem como objetivo acompanhar a execução dos serviços acordados entre o município e a empresa Jundiá, responsável pelo serviço de transporte público em Mairinque.
A partir de agora, conforme a resolução nº 619/2025, que criou a Comissão, os vereadores tem o prazo de 90 dias para emitir relatório final com as providências a serem adotadas no âmbito municipal.
O transporte coletivo municipal tem sido alvo de reclamações de usuários. Por diversas vezes, os funcionários também já entraram em greve por falta de repasses de verbas.