Uma moradora de São Roque entrou em contato com o São Roque Notícias para relatar que teve sua conta do banco invadida no dia 21 de agosto. A mulher perdeu R$ 677, que recebeu do Bolsa Família, e não teve o dinheiro ressarcido.

De acordo com a apuração do São Roque Notícias, a vítima deixou o dinheiro parado na poupança do banco. No entanto, em determinado momento do dia, recebeu a notificação de que havia feito uma transferência no valor de R$ 677 para uma pessoa cadastrada em outro banco.

Após o ocorrido, a moradora foi até a sede do seu banco para tentar resolver a situação. Ela foi informada de que nada poderia ser feito além do bloqueio de sua conta digital. Foi dito também que o banco do destinatário que teria a responsabilidade de devolver o dinheiro.

A vítima registrou um boletim de ocorrência na delegacia de São Roque e foi orientada a ir até o banco da pessoa para a qual, supostamente, ela teria feito o PIX.

No banco, os funcionários informaram que não poderiam ressarcir o valor nem fornecer os dados da pessoa, de acordo com a política da empresa.

As diretrizes de segurança dos bancos digitais orientam que senhas devem ser complexas e que não se deve passá-las para ninguém. Além disso, é importante adicionar o acesso de dois fatores, para que um código seja enviado via SMS ou e-mail toda vez que algum dispositivo diferente tentar acessar a conta.

A polícia segue investigando o caso.