Uma mulher de 32 anos foi presa na terça-feira, dia 06, suspeita de participar do sequestro e roubo contra uma funcionária ligada à primeira-dama de Sorocaba, Sirlange Maganhato, esposa do prefeito Rodrigo Manga. A prisão ocorreu no bairro Jardim Tatiana, entre Sorocaba e Votorantim, segundo informou a Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu na noite de segunda-feira dia 05, quando a vítima, de 53 anos, foi abordada na região da Vila Fiori. Ela enviou uma mensagem ao marido relatando um suposto acidente de trânsito e pedindo ajuda. Ao chegar ao local, o homem não encontrou a esposa.
Horas depois, ele foi informado de que dois homens e uma mulher haviam acessado o condomínio da família utilizando um veículo com as placas do carro da vítima. Imagens de câmeras de segurança mostraram a mulher sendo mantida refém dentro do veículo, enquanto os outros criminosos invadiam o apartamento do casal e fugiam com diversos objetos
A vítima e o carro foram localizados posteriormente no Parque São Bento, na zona norte de Sorocaba. A mulher apresentava ferimentos e foi encaminhada para atendimento em um hospital particular.
Durante as investigações, além da prisão da suspeita, a polícia localizou e apreendeu o veículo supostamente utilizado pelos criminosos. Os investigadores apuraram que os suspeitos retiraram a placa do carro da vítima e a colocaram em outro automóvel para facilitar o acesso ao condomínio.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os demais envolvidos no crime.