Ícone do site São Roque Notícias

Mulher é presa em Sorocaba por falsidade ideológica e estelionato após tentar retirar encomenda com documento falsificado

Na quinta-feira, dia 20, uma mulher de 24 anos foi presa pela Guarda Civil Municipal de Sorocaba, acusada de falsidade ideológica e estelionato. 

A prisão ocorreu após uma denúncia dos funcionários dos Correios, que notaram movimentação suspeita na Casa do Cidadão Ipiranga.

A mulher tentou retirar uma encomenda usando um documento que parecia ser falsificado. 

A atitude chamou a atenção de um funcionário, que, ao entrar em contato com outras unidades dos Correios, soube que uma quadrilha estava atuando no estado, utilizando documentos falsos para retirar pacotes em nome de terceiros. 

Na ocasião, a encomenda ainda não havia chegado à agência, e a mulher afirmou que retornaria mais tarde para tentar novamente.

Por volta das 16h30, a mulher voltou à agência, e, ao apresentar novamente o documento falso, foi abordada pela equipe de Ronda Ostensiva, que estava monitorando a situação. 

Inicialmente, ela se identificou como Thayssa, mas, ao ser questionada, admitiu que aquele nome era falso e revelou que seu verdadeiro nome era Rochelle. 

Ela ainda contou que receberia R$ 500 para retirar a encomenda, mas não soube informar quem havia solicitado o pacote.

A mulher foi encaminhada à Delegacia da Polícia, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. 

Ela foi presa em flagrante e responderá pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato, estando à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile