Uma motocicleta que foi furtada na tarde de terça-feira, 22, por volta das 16h30, na região do Jardim Progresso, em Alumínio, foi encontrada abandonada em uma área rural do município.
O proprietário, que trabalha como motoboy, disse ao São Roque Notícias que havia estacionado em frente à própria residência para buscar a carteira, e ao retornar, minutos depois, percebeu que a moto havia sido levada.
A moto que havia sido furtada é uma Honda com placa GHR2B38.
Imagens de câmeras de segurança da região gravaram dois indivíduos circulando pelas ruas em outra motocicleta no bairro onde o motociclista mora.
Ao avistarem a moto da vítima parada na frente da residência, um dos suspeitos desce rapidamente da garupa, vai até a moto da vítima e faz mesma funcionar.
Em seguida, foge com ela sendo amparado pelo comparsa.
Ainda na fuga, em outro trecho mais a frente outras câmeras registraram os autores levando a moto.
É possível ver que o suspeito que conduzia a moto furtada teve dificuldades para controlá-la e chegou a cair às margens da rodovia Raposo Tavares.
Ele é ajudado pelo companheiro, levantam a moto o continuam a fuga.
A Polícia foi avisada e iniciou buscas, porém, ninguém foi encontrado.
Alguns dias depois, nesta semana a moto foi encontrada abandonada jogada em um área de mata no Briquituba em Alumínio.
Após o registro do encontro, ela foi devolvida ao dono.