Moradores que utilizam diariamente a calçada na região do INSS, em São Roque (SP), estão pedindo a conclusão da obra de recuperação, realizada por uma empresa terceirizada da Prefeitura. Eles entraram em contato com o São Roque Notícias destacando que a obra parece estar próxima do fim, porém, no local está tudo “largado”.

Alguns trechos que já receberam piso novo, estão bloqueados por pilhas de bloquetes de calçada, entulho e restos de obras. Tal situação impede a passagem de pedestres que precisam se arriscar indo para a rua. Também há risco de alguém tropeçar e se machucar.

A região é de grande movimentação, pois, dá acesso ao INSS, Fórum, Rodoviária, Farmácia, Padaria, Brasital, Clube Paulistano, Rede Bom Lugar, Supermercado São Roque, Supermercado Estância e Largo dos Mendes.

Além de quem vai ao comércio a pé, passam pela calçada muitas funcionárias e funcionários desses comércios, uma vez que é o caminho de acesso para quem pega o ônibus no ponto em frente ao INSS.

No local, não há ninguém trabalhando no momento.

Reclamações anteriores

A obra começou no mês retrasado e no início do mês passado o local estava sem condições de uso. A calçada havia sido arrancada e não havia espaço para pedestre. A situação ficou por semanas sem execução de obras.


Como os pedestres precisavam andar pela rua, houve muita reclamação e assim, a obra foi retomada, porém, agora está novamente em situação de risco e sem ninguém trabalhando.

O São Roque Notícias encaminhou a nova reclamação para a Prefeitura de São Roque questionando o andamento da obra e uma ação urgente para a limpeza do local para a liberação da passagem de pedestres.