Em São Roque, moradores do bairro Alto da Serra realizaram, nesta terça-feira (27), uma manifestação na Câmara de vereadores a respeito do fechamento de uma via que faz o acesso da Rua Alameda Descanso das Nuvens com a Raposo Tavares.
O protesto aconteceu às 18h, na Câmara Municipal. Jovens, idosos e crianças participaram da manifestação segurando cartazes.
De acordo com a apuração do São Roque Notícias, a Prefeitura do município alega que a rua obstruída era clandestina, por isso, autorizou a Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR) a suspender a via para obras de duplicação.
Já os moradores, afirmam que o bloqueio da rua prejudicou não só os motoristas, mas também os pedestres, que não conseguem passar pelas obras, principalmente idosos e crianças. Os moradores estão sendo obrigados a andar por dois quilômetros para terem acesso ao ônibus.
A comunidade ainda acusa que a permissão da obra possivelmente provocou crimes ambientais, fechando duas nascentes de água que passavam por dois lagos, antes cheios de peixes.
Os moradores exigem que os órgãos competentes tomem uma providência o mais rápido possível.