Uma mãe, moradora do bairro Maylasky, em São Roque (SP) entrou em contato com o São Roque Notícias nesta segunda-feira (26) para relatar a demora na concessão de uma vaga na creche para a filha, uma bebê de 8 meses. A moradora está esperando a vaga desde o dia 27 de fevereiro deste ano.
De acordo com a apuração do São Roque Notícias, a mãe entrou em contato com o Conselho Tutelar para solicitar a vaga. Após meses sem retorno, no dia 22 de maio ela entrou em contato novamente, relatando a dificuldade e pedindo por informações a respeito da documentação de sua filha.
O órgão respondeu que enviou um e-mail para a creche, solicitando com urgência a vaga em um prazo de 30 dias. Mas, nesse meio tempo, uma prima do casal também entrou em contato com o Conselho Tutelar para pedir que solicitassem a vaga para seu filho pequeno na mesma instituição de ensino.
Após um mês e meio, uma vaga na creche ficou disponível, porém foi concedida ao filho da parente, descumprindo a ordem de chegada dos documentos.
A mulher novamente ligou para o Conselho Tutelar para cobrar a respeito da situação. Foi quando o órgão relatou que estava sem funcionários, mas que o e-mail com a documentação havia sido enviado no dia 3 de julho e que a creche deveria retornar no dia 3 de agosto.
Até agora a bebê está sem creche.
A moradora pede que os órgãos competentes resolvam e concedam uma vaga para sua filha o mais breve possível, pois ela trabalha cedo e está tendo dificuldades para encontrar com quem deixar a bebê.