Um morador de São Roque procurou a nossa redação para relatar problemas recorrentes no atendimento do Centro de Saúde Mental do município. Segundo ele, a situação envolve atrasos constantes por parte do médico psiquiatra.

“Estou aqui no Centro de Saúde Mental e é a terceira vez que acontece esse problema na psiquiatria da prefeitura. O médico marca todos os atendimentos para às 8 da manhã, mas só chega depois das 11 horas. E quando chega, o atendimento é rápido, sem atenção, só passa as receitas dos remédios e tchau. Queria saber quem está pagando esse horário das 8h em diante, já que ele não está aqui. E o descaso com os pacientes é grande. Eu sou um deles”, desabafou o paciente, que preferiu não se identificar.

A denúncia levanta questionamentos sobre a gestão do serviço, a fiscalização do cumprimento da carga horária por parte dos profissionais e, principalmente, o acolhimento dos pacientes que dependem do atendimento psiquiátrico na rede pública de saúde.

O internauta, assim como os demais usuários do local, esperam que a Prefeitura toma as providências cabíveis com urgência.