O são-roquense, Bruno Lopes, 31 anos, mais conhecido com Brunão, estreou neste sábado, 11, no UFC, principal evento de MMA do planeta.
A tão aguardada estreia na maior organização de MMA do mundo ocorreu às 23h00 com transmissão ao vivo nos canais que cobrem o evento.
O primeiro compromisso do brasileiro pelo Ultimate foi no card do UFC Vegas 101, em Las Vegas (EUA).
Brunão meio-pesado de 93 kg, enfrentou um adversário bastante qualificado, o lutador russo Magomed Gadzhiyasulov.
O russo, tinnha um cartel invicto, 9 combates e 9 vitórias.
Apesar de seu oponente inicialmente ser o favorito nas bolsas de apostas devido ao currículo sem derrotas como profissional, Bruno antes da luta chegou a dizer que no card é 50 a 50, ganha quem bater mais e apanhar menos.
Brunão usaria a estratégia da luta agarrada na grade sem dar espaço ao adversário.
Diante de um rival gabaritado no kickboxing, a estratégia foi eficaz e com isso, Brunão conseguiu frustrar as melhores armas de Gadzhiyasulov.
Os atletas iniciaram o combate com uma troca de golpes fortes em pé.
Na metade do round, Bruno aproveitou um chute do adversário e tentou levar a luta para o solo. Após Magomed defender a queda, Bruno passou o restante do tempo com domínio no clinch.
No segundo assalto, Gadzhiyasulov voltou para o combate mais agressivo e até tentou uma queda, mas, na metade do round, o brasileiro já estava impondo seu domínio novamente na grade, até o minuto final, onde os atletas voltaram a trocar golpes fortes.
Na última etapa, com ambos os atletas cansados, o Brunão continuou buscando a luta de solo e, impondo domínio no clinch, frustrou o atleta do Daguestão até o soar do gongo final
No fim dos três rounds, Bruno Lopes teve o braço erguido por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).
Com o resultado, além de estrear com o pé direito no UFC, o meio-pesado (93 kg) alcançou também sua 14ª vitória na carreira, com apenas um revés em seu cartel.
De quebra, tirou a sequência de invencibilidade do russo, que nunca havia perdido uma luta profissional.
Bruno tem toda sua família em São Roque-SP e devido aos treinos tem ficado em Cotia-SP onde sua preparação é melhor.