O Supermercado Leve Hortifruti, loja da rede do São Roque Supermercados, no centro da cidade divulgou uma nota sobre o fechamento da unidade feito pela Divisão de Fiscalização da Prefeitura de São Roque.
A interdição do local ocorreu na manhã deste sábado, 12, e os fiscais afirmaram que a loja estava sem a renovação do Alvará de Funcionamento e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
Diante da fiscalização, sem o alvará atualizado, os agentes que estavam acompanhados da Guarda Civil Municipal, lacraram o estabelecimento que ainda nem estava aberto.
As equipes chegaram ao local pouco antes do horário de abertura às 07h00, no entanto, os funcionários já estavam na loja.
Os trabalhadores continuaram no estabelecimento realizando serviços.
A unidade permaneceu fechada no sábado, no documento e amanheceu fechada nesta segunda-feira, 14.
A Prefeitura informou em nota que já havia notificado a direção do estabelecimento sobre a necessidade do alvará dos bombeiros em dia.
Também, que sem a documentação em ordem, houve a interdição.
A nota ainda alega que, assim que o alvará for renovado, a loja poderá abrir normalmente.
A direção do Leve em nota pediu desculpas aos clientes e informou que todas as exigências feitas pelos bombeiros foram cumpridas, aguardado apenas a visita dos responsáveis da corporação.
A nota também afirma que o problema se refere apenas as adaptações de escadas e corrimão, uma vez que a loja passou por reformas.
A direção finalizou também afirmando que as licenças sanitária e de funcionamento estão com validade regulares até 2028.
Confira a nota na íntegra abaixo:
