Uma tragédia abalou a cidade de Salto na noite de quarta-feira, dia 02, quando uma menina de três anos perdeu a vida após ser atingida por um tiro acidental. O incidente ocorreu dentro da casa da vítima, onde a família estava em outro cômodo, quando ouviram o disparo vindo do quarto. Ao investigar o som, encontraram a criança caída ao lado de uma pistola, com ferimentos na cabeça.

De acordo com o boletim de ocorrência, a arma envolvida no acidente pertence ao avô da menina, que é guarda municipal. O armamento estava guardado na cômoda do quarto, e, além dessa pistola, o avô também possui uma segunda arma de uso pessoal. Após o disparo, a criança foi rapidamente socorrida e levada ao Hospital Monte Serrat, em Salto, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

As armas e munições foram apreendidas pela polícia, e um boletim de ocorrência foi registrado. O caso está sendo investigado como uma morte suspeita e acidental.

Em nota oficial, a Guarda Civil Municipal de Salto informou que a pistola funcional do servidor foi disparada acidentalmente pela neta, a vítima. A corporação acrescentou que o agente da GCM não estava em serviço no momento do ocorrido, e que as circunstâncias do disparo estão sendo rigorosamente apuradas. Além disso, a corregedoria da GCM instaurou um procedimento administrativo para investigar se houve descumprimento de normas internas e preceitos estabelecidos pelo Estatuto da Corporação.