Aos 8 anos, a pequena atleta de jiu-jitsu Mariana Araújo, faixa branca, já se destaca no cenário esportivo. No último dia 30 de novembro, durante o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Kids CBJJE, realizado no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo, ela conquistou a medalha de bronze, um feito que enche de orgulho sua cidade natal, Mairinque.

Mariana, que treina no Clube Atlético Sorocabana (CASM) sob a orientação do mestre Liwton Joaquim, demonstra que, mesmo com pouca idade, é capaz de alcançar grandes conquistas.

O resultado é também um motivo de alegria e orgulho para seus pais, Maria Cícera da Silva e José Maurício Araújo, que sempre foram grandes incentivadores da filha. Para eles, o jiu-jitsu é mais do que um esporte: é uma filosofia de vida que promove equilíbrio, saúde, bem-estar e crescimento pessoal, tanto no aspecto físico quanto mental.

“Estamos muito felizes e orgulhosos. Mariana tem mostrado, desde muito cedo, que tem disciplina e amor pelo que faz. O jiu-jitsu a ensina muito mais do que técnicas de luta; ele a ajuda a crescer como pessoa”, afirmam os pais, que acreditam que a prática esportiva tem papel fundamental no desenvolvimento integral da filha.

Com esta medalha, Mariana Araujo não só conquista um grande título, mas também inspira outras crianças a acreditarem que, com determinação e trabalho árduo, é possível alcançar os mais altos objetivos.