Uma mãe postou em redes sociais reclamações sobre a maternidade da Santa Casa de São Roque e evidenciou dificuldades no local
Tanto ela, quando o marido dela enviaram mensagens para a redação do São Roque Notícias relatando diversas situações.
Ela disse que teve o filho de parto normal na segunda-feira, 14, e mais tarde a noite, quando ele piorou, informaram ela que a criança estava com pneumonia. Que viu o bebê, um menino, apenas logo que nasceu, depois foi levado para uma incubadora com a informação de que precisaria de uma transferência para um UTI neonatal o mais rápido possível.
Nesta quarta-feira, 16, ela fez uma postagem marcando o São Roque Notícias nas redes sociais dizendo que a criança não havia sido transferida e que ninguém falava nada sobre o que estava ocorrendo. Relatou que há três dias esperando por uma transferência. Depois da postagem, algum tempo depois, ela disse que chegaram informando sobre a vaga para a transferência.
Ela disse que não sabe se realmente o filho está com pneumonia, relata que ele nasceu com muita “sujeira do parto no nariz” e que percebeu a ausência de melhor limpeza nas narinas da criança e que não sabe dizer se essa condição colaborou para a situação atual.
Disse ainda que enfrentou muitas dificuldades no atendimento. Que ficou muito tempo sozinha esperando após o parto, inclusive no quarto. Que uma médica não a atendeu bem, não a ouviu, e não deu respostas sobre os questionamentos.
Ela aguarda agora a transferência do filho.
O São Roque Notícias enviou os questionamentos da mãe para a assessoria do hospital.