A mãe da menina de 10 anos que estava com uma faca de açougue na bolsa da escola ao subir em uma van escolar, em Canguera, em São Roque, nesta quinta-feira, falou sobre o ocorrido ao São Roque Notícias.

Disse que a filha e uma amiguinha estavam em casa brincando, quando um homem mudo chegou pedindo por meio de gestos, doações no portão. Que elas não entenderam e ficaram assustas.

Assim, tiveram a ideia de pegarem a faca que estava escondida em cima do armário da cozinha.

Resolveram colocar na bolsa para saírem de casa até o ponto de ônibus pegar a Van.

Disse que o avô levou as meninas, mas, não viu a faca.

Afirmou que elas pegaram a faca não para ferir alguém da escola, mas erroneamente pensando no homem que apareceu.  

Ele escreveu uma carta contanto toda a situação em detalhes.

O site também conversou com a mãe por telefone por mais de meia hora.

Ela mora com três filhas e é separada de um relacionamento. Trabalha sozinha para sustentar as crianças e não estava em casa.

Disse que avô que mora no mesmo quintal olha as crianças. Disse que também tem câmeras de segurança em casa onde vê as meninas pelas imagens do sistema em seu celular.

Comentou que a filha que vai de Van para à escola, toma remédios e também passa por psicólogo.

Que na escola nunca se envolveu em brigas, os professores e diretores falam sobre o comportamento dela, igual as demais crianças, mas, nunca deu trabalho.

Disse que conversou com a menina que ela falou desse homem.

A situação com a faca na bolsa, ocorreu logo após os alunos embarcarem na Van que estava parada, ainda no ponto de ônibus, antes do veículo sair.

Uma mãe que aguardava no ponto subiu na van e pegou a faca da bolsa da criança. O avô da menina estava também no ponto de ônibus e pegou a faca com a mãe da outra aluna.

O avô levou a faca para casa e a Van seguiu com todos os alunos normalmente para a escola em Canguera.

A mãe destacou ainda que foi até a escola, conversou com o diretor e com alguns pais e que sua filha fez algum impensado por medo desse homem.

Ela escreveu uma carta explicando tudo.

Veja…

“Por meio deste texto quero tentar esclarecer o que aconteceu, de acordo com o que minha filha me contou, ela estava em casa com uma amiguinha que mora próximo e chegou lá (não sei se com autorização dos pais dela) e ficaram brincando, um rapaz “mudo” bateu no portão chamando alguém para pedir doação, as duas, minha filha e a amiguinha saíram lá́ fora e como o rapaz não falava nada somente gesticulava, por conta disso, ficaram com medo, então de acordo com o minha filha conta, a amiguinha teve a ideia de pegar a faca que estava (EM CIMA DO ARMÁRIO), colocar a faca dentro da bolsa porque estava com medo do rapaz. Em momento nenhum ela pensou em levar a faca para escola para ferir algum amiguinho, o meu pai, avó delas, mora no mesmo quintal elas (NAO FICAM SOZINHAS), da casa dele ele consegue ouvir tudo o acontece na minha casa, assim como eu vejo também nas câmeras , porém hoje a internet não estava funcionando na vila toda, por isso eu não vi o ocorrido. Porém, em momento nenhum estou dizendo que ela está certa, só acho que não devem ficar jugando uma criança de 10 anos pelo o os outros contam. A única informação que temos do motivo que ela fez isso é somente o relato dela, ela passa sim com o psicólogo, porém ela não teria coragem de ferir ninguém, isso foi apenas uma ideia que ela e a outra amiguinha tiveram para se defender do (RAPAZ ) e não de algum aluno da escola, que com certeza será́ conversado muito sobre isso.”

Destacou.

Os pais que viram a faca na bolsa dentro da Van, ficaram assustados. Um boletim de ocorrência foi registrado por eles na Delegacia de São Roque.

O setor de investigação deve chamar os envolvidos, todos, para maior esclarecimento do caso.

By rodrigo