Criminosos que estavam em um veículo modelo Montana, invadiram uma obra e furtaram uma betoneira nova, comprada recentemente por R$ 5 mil, em Mailasque, em São Roque.

O furto ocorreu na madrugada desde sábado, 29, na Rua Jorge Araujo, em frente ao campo de futebol.

No local está sendo construído um galpão há três meses, mesmo tempo que a betoneira foi comprada.

A entrada da obra é fechada com maderite e cadeado, no entanto, os criminosos praticaram o arrombamento quebrando a corrente com cadeado.

A ação ocorreu logo após a meia noite. Os ladrões pararam o veículo na frente da obra, conseguiram carregar a betoneira até a utilitária, colocaram na carroceria e fugiram levando o equipamento.

Não há câmeras de vigilância na obra, porém, o sistema de monitoramento de uma residência próxima gravou a passagem da Montana com a betoneira escondida na carroceria após o furto, no entanto, devido ao ângulo, não foi possível ver a placa.

O equipamento é do pedreiro que faz a obra no local e pediu ao padrão que comprasse para ele.

Ele combinou com o dono da obra para ficar com o equipamento pagando aos poucos.

O dono então comprou a betoneira em 5 parcelas e acabou de pagar a terceira parcela.

O pedreiro registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de São Roque e a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

Ele pede ajuda para moradores ou comerciantes que tenham câmeras de segurança em ruas próximas, que possam ter flagrado a passagem da Montana e registrado a placa.

As ruas são Jorge Araujo, Leonardo Francisco, Antenor Ferreira Campos, Argemiro de Barros, José Francisco Rodrigues e rua Salvador José Ceoloni.

Se alguém tiver alguma informação pode entrar em contato com o pedreiro ou procurá-lo na obra.