Um jovem de 23 anos foi preso no Jardim Antônio Rodrigues, em Votorantim. O caso ocorreu, na noite da última quinta-feira (5). Acusado de traficar drogas, o suspeito foi pego após o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil receber denúncias de que um estabelecimento comercial na região estaria sendo usado para o comércio de entorpecentes.
Segundo o boletim de ocorrência, os polícias encontraram um outro sujeito deixando o local com um objeto verde nas mãos, dando a impressão de que estava fumando o conteúdo. Ele fugiu para uma área de mata. Os agentes retornaram ao estabelecimento e abordaram o dono e um funcionário. O proprietário confessou que utilizava o local para tráfico e colaborou com a equipe, permitindo a entrada e indicando o lugar onde as drogas estavam.
Foram apreendidos porções de maconha, comprimidos de ecstasy, embalagens vazias, balanças de precisão, R$ 327,25 em dinheiro e cadernos com registros dos negócios. Também foram encontrados cigarros contrabandeados do Paraguai, porções de maconha na cozinha e cinco pés da planta cultivados em baldes.
O jovem proprietário assumiu a responsabilidade pelos itens e afirmou que o outro funcionário era recém-contratado e que não tem envolvimento no tráfico. O empregado confirmou e foi liberado após o prestar depoimento.
O dono do local foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso.