Foram investidos R$ 3,5 milhões nas instalações, que ganharam ares mais modernos para oferecer ainda mais conforto aos hóspedes
A cidade de São Roque recebe mais de 600 mil visitantes por ano e se tornou um dos principais polos turísticos do estado de São Paulo pelo seu farto roteiro enogastronômico. Segundo pesquisa do Datafolha feita neste ano, a cidade é a mais procurada pelos paulistanos quando o assunto é o melhor destino para os amantes do vinho.
E uma cidade que recebe um público tão selecionado, merece uma rede hoteleira cada vez mais forte. Por isso, o Hotel Cordialle, uma referência na região, passou por um retrofit de arquitetura. Foram investidos R$ 3,5 milhões na reforma que modernizou as instalações, mas preservou a essência histórica do prédio, idealizado pela família Marchi em ponto estratégico, no centro da cidade.
A renovação das instalações reforça o papel do Cordialle como um recanto ideal para os turistas que visitam São Roque, com ainda mais qualidade e conforto. Com 61 apartamentos e capacidade para 158 leitos, o hotel oferece uma infraestrutura completa, incluindo restaurante, área de lazer com piscinas para adultos e crianças, sala de jogos, academia, sala de TV e brinquedoteca. Além disso, dispõe de quatro salas para eventos, sendo a maior delas capaz de acomodar até 150 pessoas.
O processo de retrofit durou cerca de um ano e meio e foi concluído em abril de 2024. A grande reforma incluiu modernizações abrangentes nas acomodações. Foram instalados novos pisos, azulejos, pinturas, louças, metas, janelas antirruído, além de mobiliário como colchões, ar-condicionado, novos TVs smart, e decoração com espelhos, cortinas e enxovais. As suítes Deluxe ganharam banheiras de imersão. A reforma dos quartos foi conduzida pelo escritório de arquitetura especializado em rede hoteleira Michelis Arquitetos.
Quartos rústicos e sofisticados
Os quartos do Hotel Cordiale ganharam ares de modernidade. As madeiras trouxeram o conceito de fazenda, mantendo a elegância dos cômodos, além de remeter ao clima interiorano da cidade.
As suítes ganharam mobiliário assimétrico mais moderno, novos quadros, revestimentos vinílicos e cores sofisticadas, como a escolha das cores vinho e bordô, que remetem a bebida que atrai milhares de turistas por ano na cidade.
Mesas e poltronas foram posicionadas com luzes indiretas, mais confortáveis para leitura e exposição às telas. Lareiras elétricas e secadores de cabelo foram instalados em todas as acomodações. “Os quartos são as áreas de intimidade dos hóspedes. Tudo foi pensado para oferecer aconchego ao turista que vêm até a cidade para viver uma experiênciapremium”, explica Renata Marchi, administradora do local.
Em um mundo cada vez mais conectado, a reforma agregou também novas tomadas ao lado das camas. “O Cordialle sempre foi mais do que um simples hotel: é uma extensão da nossa família, um legado que acolhe cada hóspede com o mesmo amor e dedicação que recebemos em nossa própria casa”, enfatiza Renata.
As reformas feitas no Hotel Cordialle também foram inspiradas no que há de mais moderno no design de interiores dos melhores hotéis do mundo. Os armários, por exemplo, agora são abertos e ventilados, facilitando o acesso do hóspede ao vestuário e também a manutenção e conservação do espaço. “São Roque é uma cidade invernal, com um clima gostoso de interior, e quisemos manter essa estética, mas com toques mais quentes e modernos, que proporcionam mais conforto aos hóspedes”, explica o arquiteto Thomas Michelis, que comandou a reforma com a arquiteta de interiores Patrícia Gutierrez.
História
A história do Hotel Cordialle teve início na década de 1990, quando a família Marchi decidiu aproveitar um terreno familiar para investir em um novo negócio. A região, já conhecida como estância turística na época, fez da construção do hotel uma escolha ideal.
A família pensou em vários tipos de empreendimentos e até mesmo na construção de um condomínio. A decisão se baseou em um desejo: gerar empregos na cidade. Alguns membros da família já eram habituados com gestão de hotéis. Após oito anos de planejamento e construção, o hotel foi oficialmente inaugurado em 31 de maio de 2005 e é gerenciado pela família Marchi até os dias de hoje.