Um homem de 28 anos foi preso na quinta-feira, dia 13 em Votorantim, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão foi realizada pelos policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG), que, após uma investigação detalhada, conseguiram comprovar o envolvimento do suspeito com o crime.
De acordo com a Polícia Civil, dias antes de ser capturado, o investigado tentou se livrar de uma grande quantidade de entorpecentes ao perceber a aproximação de uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM). No entanto, a ação não passou despercebida. Durante o trabalho investigativo, os agentes do SIG conseguiram acessar imagens de câmeras de segurança que registraram o exato momento em que o suspeito descartou as drogas.
Com as provas reunidas, a autoridade policial solicitou a expedição de um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão ao Poder Judiciário. Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais encontraram, na residência do homem, as roupas que ele usava no momento do crime, uma camiseta do personagem do filme Pânico, o que reforçou ainda mais os indícios de seu envolvimento.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar a origem dos entorpecentes e desvendar outros possíveis membros do esquema criminoso. O homem, capturado na região central de Votorantim, permanece preso à disposição da Justiça, aguardando os desdobramentos do caso.