Na manhã de terça-feira, dia 25, a Polícia Militar, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), prendeu em flagrante um homem de 39 anos, suspeito de atuar como “despachante” de armas para uma facção criminosa em Boituva, no interior de São Paulo. 

O suspeito foi detido por fornecer documentação para a obtenção e regularização de armas de fogo para integrantes do crime organizado.

A operação resultou na apreensão de 12 armas, incluindo um fuzil calibre 556, no imóvel localizado no Jardim Egídio Labronci. 

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o local servia como ponto de apoio para o crime, onde o homem realizava a documentação necessária para a legalização dos armamentos.

Durante a operação, os policiais também cumpriram dois mandados de busca e apreensão em outras cidades da região, Sorocaba e Porto Feliz, onde a investigação apontou que o homem havia se envolvido com a legalização de armas para integrantes da facção. 

Na casa de outro suspeito, localizado no Jardim Nova Esperança, em Sorocaba, foram apreendidos celulares, computadores, R$ 4 mil em dinheiro, além de cadernos com anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

O homem preso foi encaminhado à Delegacia de Boituva, onde permanece à disposição da Justiça.