Um homem foi flagrado se masturbando por baixo das roupas, com as mãos no bolso da calça, em um ponto de ônibus na Avenida Antonino Dias Bastos (Marginal), de frente ao Posto de Saúde Central, próximo ao viaduto, em frente ao Supermercado Leve, em São Roque, na noite deste domingo, 30.

Ele é acusado de assédio por uma vítima que entrou em contato com o São Roque Notícias e disse que ele tem ficado nos pontos se masturbando, tentando encostar e passar a mão em mulheres.

Ela disse que já faz um tempo que ele vem praticando esses atos.

Para entender a situação, a vítima explicou ao site a forma como tudo vem ocorrendo.

Ela disse que em 2022, o mesmo homem aparecia no ponto e ficava se masturbando por baixo da calça olhando para mulheres que aguardavam o ônibus.

Que ele aparecia sempre por volta das 20h00.

Relatou que uma vez, ele se aproximou e sentou ao lado de uma mulher tentando encostar a mão nela. Outra vez, aproximou por trás de uma mulher e tentou passar a mão, mas, neste dia, com a reação da dela, ele saiu correndo e fugiu rapidamente.

Também disse que nesta mesma época, conversou com outras mulheres que presenciaram o homem no ponto. Em outro dia, ao se sentir constrangida e assediada, resolveu falar com algumas pessoas sobre o assunto e um dia, segundo ela, pegaram ele e deram uma surra perto de um ponto de ônibus.

Comentou que após isso, nunca mais viu o homem.

Porém, em novembro de 2024, ele voltou ao ponto da Marginal em frente ao posto. Ela percebeu, pegou o celular e filmou ele se masturbando por baixo da calça ao lado do ponto, porém, ele ao perceber que ela havia feito algum registro, rapidamente deixou o local.

Agora, quatro meses depois, na noite deste domingo, ele retornou ao mesmo ponto e novamente começou a se masturbar por baixo da calça com as mãos no bolso.

Novamente ela pegou o celular, porém, como ele estava olhando muito, com medo, ela conseguiu fazer uma foto.

Em seguida, ele parou com os atos, mas pouco tempo depois, sem que ela percebesse, ele se aproximou e tentou arrancar o celular da mão dela. Diante da reação, um homem que chegava no ponto se aproximou e ele então saiu correndo rapidamente deixando o local.

A jovem chamou a PM, que enviou uma viatura ao local. Com a imagem do assediador, os policiais iniciaram buscas pelo individuo na região e a jovem pegou o ônibus. O homem não foi localizado.

Ela foi orientada e informou que faria um boletim de ocorrência na Delegacia de São Roque.

A Polícia Civil aguarda o registro da ocorrência para investigar o caso, identificar e intimar o suspeito. Os policiais já estão com as imagens do acusado e acreditam que seja o mesmo que em 2022 foi indiciado pelos mesmo crime de importunação sexual.

A partir do início da investigação, com as imagens do homem na delegacia, outras mulheres que possivelmente foram importunadas ou assediadas em ponto de ônibus, poderão procurar o plantão policial para, caso for, fazer o reconhecimento.

Por se tratar de início de investigação, as imagens do suspeito não podem ser divulgadas, pois, inicialmente ele é acusado, e o caso estará em apuração, uma vez que a Polícia Civil já está com as imagens do rosto do suspeito. Outro ponto é evitar um possível linchamento do suspeito com risco inclusive de alguém confundi-lo com outra pessoa, um inocente por exemplo, e cometer uma injustiça. O trabalho de identificação vai ficar a cargo da Polícia Civil que já tem em mãos a imagem do acusado.

By rodrigo