Ícone do site São Roque Notícias

Homem é detido em Piedade com artefatos explosivos e material para fabricação de Bombas

Na noite de terça-feira, dia 17, uma ação da Guarda Civil Municipal de Piedade resultou na apreensão de artefatos explosivos e material para fabricação de bombas.

A equipe, foi acionada pelo comando da corporação para averiguar uma denúncia na Vila Quintino, área urbana da cidade de Piedade.

O solicitante, um homem de 41 anos, relatou à GCM que possuía em sua posse insumos para a fabricação de explosivos, além de uma banana de dinamite. Segundo ele, o material teria sido entregue por um contratante de serviços de ruptura de rochas, em uma obra localizada na cidade vizinha de Ibiúna.

O homem afirmou que o contratante, proprietário da casa, havia fornecido os insumos e, como não havia concluído o serviço, passou a receber ameaças de morte.

Esse temor, segundo o relato, teria motivado a entrega dos artefatos à GCM.

No local, os agentes encontraram uma variedade de materiais perigosos, incluindo pólvora caseira, amônia, meia banana de dinamite, cordel detonado e detonadores.

O perímetro foi imediatamente isolado para garantir a segurança da população e a equipe do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionada para remoção dos artefatos.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Votorantim, onde foi ouvido pelo delegado. Após o registro da ocorrência de apreensão do material explosivo, o suspeito foi liberado.

A polícia segue investigando o caso para apurar as circunstâncias da ameaça e a origem dos insumos fornecidos para a fabricação dos explosivos.

Sair da versão mobile