Ocorreu ao longo de quarta, 30 de outubro, no Fórum de Ibiúna, o julgamento de Levi Antonio Leite, responsável pelo assassinato de Reinaldo Antonio de Moura, seu vizinho, em março de 2023, no bairro Gabriel na mesma cidade.
De acordo com informações na época do ocorrido, o motivo do crime teria sido por causa de som alto, o que foi negado pela família da vítima. O filho de Reinaldo, também foi ferido com um tiro no ombro e precisou de atendimento médico na oportunidade.
Familiares de Reinaldo marcaram presença na frente do Fórum, com faixas e camisetas com pedidos de justiça.
De acordo com os advogados, testemunhas de defesa, de acusação, policiais e o réu foram ouvidos. O acusado, que estava preso no CDP de Sorocaba, chegou por volta das 09h30.
O CRIME:
Era quarta-feira, 22 de março de 2023, quando por volta das 22h, câmeras de segurança registraram Levi se aproximando da casa onde estava Reinaldo. Segundo informações iniciais, posteriormente negadas pela família, Levi estaria reclamando do som que vinha da casa. No imóvel estavam o pai, o filho adolescente, além da filha pequena. A mãe estava trabalhando em uma fábrica em Ibiúna.
Levi, poucos minutos antes do crime, já tinha ido até o portão da casa do vizinho, mas ninguém o atendeu. Depois, retornou armado.
O filho de Reinaldo abriu o portão e o homem começou a discutir com a família.
Em seguida, Reinaldo, veio até a frente da casa para falar com Levi, foi quando o suspeito tirou a arma e Reinaldo tentou segurar o braço de Levi, momento em que os dois entraram em luta corporal na rua.
Levi conseguiu se desvencilhar e fez vários disparos, acertando o braço e ombro do filho de Reinaldo, que por sua vez, foi atingido na barriga e caiu na rua.
Equipes de resgates foram acionadas e socorreram as vítimas para o Hospital de Ibiúna, no entanto, Reinaldo não resistiu, vindo a falecer.
Já o menor foi transferido para o Hospital Unimed de São Roque.
Levi fugiu logo depois em uma moto.
CONDENAÇÃO:
Ao final do julgamento, Levi foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão, o que alivia um pouco a dor sofrida pela família da vítima.