Maurício Silva Parlandim, foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Michael Oliveira Simão, em Mairinque. O julgamento ocorreu ao longo de quinta-feira, dia 10, e foi decidido por júri popular.
O crime ocorreu em março de 2023. Michael foi brutalmente agredido a pauladas por Maurício e, ainda vivo, teve o corpo incendiado. Ele chegou a ser socorrido com vida ao Hospital de Mairinque, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo poucas horas após dar entrada na unidade. Laudos apontaram que 98% do corpo da vítima foi queimado.
Durante a investigação, o delegado Espedito Alves da Silva Júnior explicou que a motivação do crime foi um desentendimento anterior, ocorrido em setembro de 2022, entre o réu e o irmão da vítima. Michael teria defendido o irmão durante a briga, o que teria gerado ressentimento em Maurício.
Depois das agressões, o criminoso foi até um posto de combustível, comprou gasolina e retornou ao local para atear fogo em Michael, que ainda estava vivo. A investigação apontou que Maurício apresentava sinais de “impulsão por piromania”, transtorno caracterizado pelo desejo compulsivo de provocar incêndios.
Tanto o Ministério Público quanto a defesa do réu informaram que vão recorrer da sentença.