Na tarde desta terça-feira, 22 de outubro, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ibiúna conseguiu apreender um veículo Volkswagen T-Cross, que havia sido roubado em São Roque no domingo, 21 de outubro, durante um assalto violento a um casal de idosos. Os criminosos abordaram as vítimas na Rua Santana, próximo à Santa Casa de São Roque, e, após rendê-las sob a mira de armas, fugiram levando o carro. O casal, apesar do susto, não sofreu ferimentos.
Segundo informações iniciais, o roubo foi cometido por quatro indivíduos que utilizaram um Volkswagen Nivus para realizar a abordagem. Dois dias depois do crime, o T-Cross, agora com placas adulteradas, foi visto circulando em áreas suspeitas de Cotia e Ibiúna. Ao ser informada sobre o veículo, a GCM de Ibiúna durante um trabalho de rotina, localizou o carro no bairro Carmo Messias, onde um suspeito foi detido.
De acordo com a polícia, o veículo estava envolvido em uma série de crimes. Na manhã do mesmo dia, o T-Cross com placas frias foi utilizado em um sequestro na região de Caucaia do Alto, e os criminosos ainda participaram de um roubo de cargas, mantendo a vítima em cativeiro. No momento da abordagem, além do motorista, havia uma mulher no interior do carro.
A polícia agora investiga se os detidos têm ligação direta com a quadrilha responsável pelos crimes em São Roque e Cotia.