Na noite de terça-feira (26), a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Roque (SP), com o apoio da Polícia Militar, impediram uma possível ação criminosa na região central da cidade. Durante patrulhamento preventivo na Praça da Matriz, os agentes visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta com a placa tampada, circulando em baixa velocidade e observando veículos estacionados.

Diante da suspeita, a equipe da GCM deu ordem de parada, que foi desobedecida pelos ocupantes da moto. Iniciou-se, então, uma perseguição pelas ruas do centro, passando pela Rua Padre Marçal, Rua Duque de Caxias e Rua Barão de Piratininga. Os suspeitos seguiram em fuga até a região do posto do Rodolfo, onde o um dos suspeitos, que estava na garupa, desembarcou e tentou escapar a pé, enquanto o piloto seguiu em alta velocidade pela Rua Santa Quitéria.

A GCM conseguiu conter o que estava na garupa e, com o apoio de uma viatura da Polícia Militar, localizaram objetos que ele descartou durante a fuga. Entre os itens apreendidos estavam ferramentas utilizadas para furtos de motocicletas, um capacete e um celular.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Municipal. Os itens foram apreendidos e após ser ouvido pelas autoridades competentes, o homem foi liberado para responder sobre as averiguações do caso em liberdade.

Após a apresentação da ocorrência, a autoridade policial lavrou um Boletim de Ocorrência de localização e apreensão de objetos, sendo o indivíduo liberado para responder em liberdade.

A ação reforça a importância do patrulhamento preventivo e da rápida atuação das forças de segurança para coibir crimes na cidade. A GCM e a Polícia Militar seguem intensificando o monitoramento para garantir a segurança da população.